Calendário de pagamento do IPTU 2024 iniciou na segunda-feira

  • Imposto pode ser pago em parcela única – com 10% ou 20% de desconto – ou parcelado em até 9 vezes

    Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 11/03/2024 às 09:43   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na segunda-feira, 11 de março, o calendário de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Para facilitar o pagamento do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal proporciona descontos e opções de parcelamento do IPTU.     

Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única de 11 de março até 15 de abril, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de abril, o desconto será de 10%.     

Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto, o IPTU poderá ser pago em até 9 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de abril. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de maio a dezembro de 2024). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00.  

SERVIDORES MUNICIPAIS – Conforme a ordem de serviço nº 01/2024, os servidores municipais que desejam converter licença-prêmio ou saldo de férias para pagamento do IPTU 2024 com descontos, devem protocolar o pedido até 15 de abril. A folha do pedido com desconto de 20% ou 10% (pagamento em cota única) deverá ser assinada, obrigatoriamente, no caixa da prefeitura até o dia 15 de julho. 

FORMAS DE PAGAMENTO – As guias para o pagamento do imposto também podem ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no Portal do Cidadão, no menu de acesso rápido. As guias podem ser pagas no caixa da prefeitura, Pix QR Code (por meio de aplicativos bancários), lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal. Para mais informações sobre o IPTU 2024, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321.   

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA